Câmara Municipal

Braide levará mensagem a vereadores na abertura do ano legislativo

Paulo Victor, presidente da Câmara de Vereadores, foi quem confirmou ao Imirante a presença do chefe do Executivo na Casa.

Ipolítica

Solenidade de abertura do ano legislativo ocorrerá nesta segunda-feira
Solenidade de abertura do ano legislativo ocorrerá nesta segunda-feira (Fabricio Cunha / Câmara de Vereadores)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), levará na manhã desta segunda-feira à Câmara Municipal de São Luís, mensagem aos 31 vereadores que integram o Plenário da Casa.

A mensagem será lida da tribuna na solenidade oficial de abertura do ano legislativo. Os vereadores retomam as atividades regulares da Casa nesta semana, depois de finalizado o período de recesso parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), foi quem confirmou ao Imirante a presença de Braide na Casa. A expectativa é de que o prefeito defenda, na mensagem, a harmonia entre os Poderes.

Nos últimos meses houve forte crise entre o Legislativo e o Executivo Municipal, amenizada depois da aprovação do Orçamento 2023.

Ainda há, contudo, cobrança por parte de alguns vereadores por maior diálogo.

Leia também: Pavão Filho assume em definitivo vaga deixada por Osmar Filho na Câmara

Reajuste

Braide deverá já entregar para os vereadores nesta segunda-feira, o Projeto de Lei que assegura reajuste de 15% no vencimento dos professores da rede municipal de ensino. 

Representantes do Sindeducação participarão do ato na galeria e deverão cobrar dos vereadores a garantia de uma aprovação célere da peça.

O projeto, caso seja aprovado, deve resultar o pagamento de reajuste retroativo a 1º de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.