Nas redes sociais

Homem que agrediu porteiro em condomínio grava vídeo com pedido de desculpas

No novo vídeo, que circula nas redes sociais, Fábio Ítallo da Cruz Pestana afirma que vai arcar com as consequências.

Imirante.com

SÃO LUÍS – O homem que aparece em imagens de câmeras de segurança agredindo verbalmente e ameaçando o porteiro de um condomínio, em São Luís, gravou um vídeo com pedido de desculpas. O caso aconteceu no sábado passado (28), em um condomínio do bairro Jardim Eldorado, e o agressor foi identificado como Fábio Ítallo da Cruz Pestana. 

No vídeo, ele justificou seu comportamento naquele dia com o efeito da bebida alcoólica e um possível problema de saúde da mãe dele. 

“Venho pedir desculpa ao porteiro e aos seus familiares pelo menu ato covarde. E pedir desculpa também a minha família por ter envergonhado vocês”, disse Fábio Ítallo nos primeiros minutos do vídeo.

Ele acrescentou que naquele dia soube que a mãe dele estaria com câncer e decidiu sair para ingerir bebida alcoólica. “Eu só saí pra tomar umas, várias... E aí quando eu cheguei no apartamento pra estacionar o carro, fui abordado pelo vigilante, na qual pediu pra me abaixar o som de uma forma que eu não gostei”, afirmou Fábio Ítallo.

E continua dizendo que nunca teve problemas com a polícia. “Infelizmente, aconteceu. E assim pedir pra vocês pararem de me ameaçar. Um erro não justifica o outro. Eu vou arcar com as consequências perante a Justiça. A Justiça vai decidir o que é melhor pra mim ou o que eu mereço. Eu vou tá lá pra pagar. Eu sou homem pra isso”, disse Fábio Ítallo.

Segundo o delegado Titular da 7ª Delegacia de Polícia do Turu Rondineli Araújo, o autor das agressões e ameaças contra o porteiro vai ser ouvido na próxima terça-feira (7).

Vídeo de pedido de desculpas repercute nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Vídeo de pedido de desculpas repercute nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Entenda o caso

O vídeo da câmera de segurança do condomínio flagrou o momento em que um homem sem camisa se aproxima da portaria do condomínio e, em seguida, agride verbalmente e fisicamente o porteiro. As câmeras também registraram as ameaças de morte sofridas pelo profissional. "Da próxima vez que eu estiver dentro do meu carro escutando som com a minha mulher, e tu vier mandar eu abaixar meu som, eu vou dar um tiro na tua cara", disse o agressor, que foi identificado como Fábio Ítallo da Cruz Pestana. 

O porteiro, que preferiu não se identificar, relatou ao Imirante.com que por volta de 1h de sábado deu início ao procedimento de ronda dentro do condomínio quando avistou o homem que o agrediu, acompanhado por uma mulher, que é moradora do condomínio. 

O agressor estava dentro de um carro parado em uma vaga dentro do prédio, com som automotivo em volume alto. (Foto: Adriano Soares).
O agressor estava dentro de um carro parado em uma vaga dentro do prédio, com som automotivo em volume alto. (Foto: Adriano Soares).

Os dois estavam dentro de um carro parado em uma vaga dentro do prédio, com o som automotivo ligado em um volume considerado proibido segundo as regras condominiais. O porteiro afirmou pediu duas vezes aos ocupantes do veículo que abaixasse o volume do som. 

“Eu tentei entrar em contato visual com eles, pra falar sobre o horário e tudo, consegui perceber que eles estavam me vendo porque, apesar do fumê, tinha uma luz interna, e, mesmo assim, eles não abaixaram o volume do som. Aí eu dei continuidade à ronda, fui lá mais uma vez, enfatizar que eles estavam fazendo barulho e que não podia, até o ponto que eu tive que chamar atenção deles batendo no vidro. Aí ele [agressor] abaixou o vidro e falou comigo. O rapaz em questão falou que entendia, porque faz parte do nosso trabalho, porém quando eu saí, questão de 10 a 15 passos, eles tornaram ligar o som. Aí eu fui pro meu ambiente de trabalho, que no caso é a portaria, passaram-se uns 30 a 40 minutos, aí ele foi até a portaria e se deu o que apareceu no vídeo”, relatou o porteiro.

Após o ocorrido, o porteiro entrou em contato com um outro profissional que trabalha com ele no condomínio e alertou alguns moradores sobre a situação. Ele contou, ainda, que depois da agressão, ficou monitorando as câmeras para checar se o agressor apareceria novamente na portaria.

O Imirante.com entrou em contato com a administração do condomínio, que informou que o agressor não é morador do residencial de apartamentos. Ele havia entrado como visitante de uma moradora, com a qual teria um relacionamento. Segundo a administração, as medidas legais cabíveis ao condomínio estão sendo adotadas para garantir a segurança do porteiro e, ainda, dos demais moradores.

Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de São Luís (Sintecon) repudiou as agressões e ameaças sofridas pelo porteiro dentro do condomínio. De acordo com a entidade, o caso não pode ficar impune e que o direito do trabalhador precisa ser garantido.

“O posicionamento do sindicato é que se faça justiça. Queremos que o agressor seja identificado e possa ser devidamente punido pela polícia e pela Justiça. Porque não há de se admitir que o trabalhador esteja em seu local de trabalho e venha uma pessoa agredi-lo, ameaçar de morte e isso ficar impune. Portanto, o sindicato está aqui para se fazer cumprir um direito que é o respeito ao cidadão e ao trabalhador", disse o presidente do Sintecon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.