Independência

Wellington diz que atuará de forma independente na Assembleia Legislativa

A posição de Wellington reforça a tese de que o governador Carlos Brandão não terá oposição num primeiro momento no Legislativo Estadual.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Wellington do Curso atuará de forma independente na Assembleia Legislativa
Wellington do Curso atuará de forma independente na Assembleia Legislativa (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) afirmou ao Imirante que adotará a postura de independência na Assembleia Legislativa. 

Oposição nos últimos 8 anos ao então ex-governador Flávio Dino (PSB) - hoje ministro da Justiça -, Wellington deve, portanto, mudar o tom em relação ao Executivo Estadual. 

Com a decisão do deputado há também um outro importante impacto no Legislativo Estadual: o reforço de uma tese que tem sido levantada no meio político de que o governador Carlos Brandão não terá oposição no Legislativo. 

Wellington, até então, era considerado o potencial oposicionista do Governo na Casa. Foi desta forma que ele obteve destaque nos dois mandatos já exercidos no Legislativo. 

Blocos

Na última quinta-feira, logo após a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, os deputados formaram três blocos parlamentares na Casa.

O chamado Blocão será formado pelos seguintes partidos: PSB, PP, PL e Federação (PT, PCdoB e PV).

Outro bloco será formado pelas siglas União Brasil, Republicanos, MDB, Patriota e PDT.

E o terceiro e último bloco será formado por Podemos, PSC e PSD. Wellington está neste bloco.  

A Assembleia Legislativa terá à frente pelos próximos dois anos a deputada Iracema Vale (PSB), eleita presidente da Casa na quarta-feira (1). Ela prometeu transparência, diálogo e harmonia entre os Poderes. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.