SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) afirmou ao Imirante que adotará a postura de independência na Assembleia Legislativa.
Oposição nos últimos 8 anos ao então ex-governador Flávio Dino (PSB) - hoje ministro da Justiça -, Wellington deve, portanto, mudar o tom em relação ao Executivo Estadual.
Com a decisão do deputado há também um outro importante impacto no Legislativo Estadual: o reforço de uma tese que tem sido levantada no meio político de que o governador Carlos Brandão não terá oposição no Legislativo.
Wellington, até então, era considerado o potencial oposicionista do Governo na Casa. Foi desta forma que ele obteve destaque nos dois mandatos já exercidos no Legislativo.
Blocos
O chamado Blocão será formado pelos seguintes partidos: PSB, PP, PL e Federação (PT, PCdoB e PV).
Outro bloco será formado pelas siglas União Brasil, Republicanos, MDB, Patriota e PDT.
E o terceiro e último bloco será formado por Podemos, PSC e PSD. Wellington está neste bloco.
A Assembleia Legislativa terá à frente pelos próximos dois anos a deputada Iracema Vale (PSB), eleita presidente da Casa na quarta-feira (1). Ela prometeu transparência, diálogo e harmonia entre os Poderes.
Saiba Mais
- Aprovado projeto que dá prioridade no atendimento a pais de pessoas com TEA
- Iracema Vale recebe visita do vice-governador do Piauí Themístocles Filho
- Mudança no regimento gera embate entre aliados de Brandão e Dino na AL
- Comitiva de deputados vai a shopping em busca de respostas após incêndio
- Wellington já colheu 22 assinaturas para a CPI da Telefonia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.