FIRST LEGO Legue (FLL)

Estudantes falam sobre expectativa para Torneio de Robótica no SESI Araçagi

O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO Legue (FLL) será realizado neste fim de semana, 4 e 5 de fevereiro.

Publipost/ SESI

SÃO LUÍS – Neste fim de semana, 4 e 5 de fevereiro, será realizada uma nova edição do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO Legue (FLL), no Sesi do Araçagi. O evento, que será aberto ao público, terá competidores de 49 equipes. São, ao todo, 255 alunos envolvidos e 56 técnicos.

Para esta temporada de 2023, o nome escolhido foi Super Powered, os participantes devem pensar em soluções viáveis para o uso responsável de energia e pensar um futuro energético inovador. Para isso, os estudantes e professores aplicam conceitos de STEAM - O termo STEAM é um acrônimo em inglês para as disciplinas Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

O campeonato consiste na tomada de decisões dos membros das equipes e em realizar todo o trabalho do Desafio do Robô e do Projeto de Pesquisa. Isso inclui: no Desafio do Robô, decidir sobre estratégia construção e programação do robô; e na Pesquisa, escolher o problema e encontrar a solução inovadora, bem como realizar a apresentação no torneio oficial. Técnicos e demais adultos desempenham um papel importante em treinar e apoiar a sua equipe, mas a construção do robô da equipe e do projeto deve ser o trabalho das crianças e jovens. 

O imirante.com conversou com duas alunas do Sesi que participarão do torneio representando duas modalidades: FLL e F1. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.