SÃO LUÍS - O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou hoje ao Imirante, antes da solenidade de posse no Legislativo Estadual, que avaliará em nova conversa com o governador Carlos Brandão (PSB), a possibilidade de assumir o comando da Secretaria de Estado de Representação de Governo em Brasília.
A pasta, que até o ano passado era extraordinária, foi transformada em dezembro em secretaria ordinária, com orçamento próprio e sete cargos disponibilizados para o futuro secretário.
De acordo com o Othelino, somente depois de uma nova reunião com Brandão é que haverá definição quanto ao seu futuro político.
“Estou avaliando quanto a questão da secretaria que representa o Governo do Maranhão em Brasília. Vou ter mais uma conversa com o governador Brandão para tomar essa decisão nos próximos 15 dias", disse.
E completou: "Sentimento de muita tranquilidade, buscar a alternância é uma coisa natural. Foram 5 anos [na presidência]: dois biênios para os quais eu fui eleito e um ano completando o mandato do saudoso deputado e presidente Humberto Coutinho, e a minha expectativa é de continuar contribuindo, agora de uma outra forma. E tenho certeza de que a deputada Iracema, que será eleita hoje presidente do Poder Legislativo fará um excelente trabalho”.
Leia também: Quarenta e dois deputados tomam posse nesta quarta na Assembleia Legislativa do MA
Brasília
A proposta do Palácio dos Leões de comando da Secretaria de Representação do Governo em Brasília ocorreu no momento em que Othelino ainda defendia candidatura à eventual reeleição para o comando da Assembleia Legislativa.
A ideia era de sugerir um espaço de poder a Othelino que o permitisse ficar próximo da família, uma vez que a esposa assumirá mandato de senadora nesta semana, no lugar de Flávio Dino (PSB), que permanecerá no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Othelino abriu mão de disputar a reeleição e declarou apoio a Iracema Vale no mês de janeiro.
Ele tem mandato de deputado estadual assegurado por mais 4 anos.
Saiba Mais
- Aprovado projeto que dá prioridade no atendimento a pais de pessoas com TEA
- Iracema Vale recebe visita do vice-governador do Piauí Themístocles Filho
- Mudança no regimento gera embate entre aliados de Brandão e Dino na AL
- Comitiva de deputados vai a shopping em busca de respostas após incêndio
- Wellington já colheu 22 assinaturas para a CPI da Telefonia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.