RECOMEÇO

Edital do novo concurso da Assembleia deve ser divulgado em fevereiro

Seis meses após anulação do concurso anterior, instituição divulga data de divulgação do novo edital.

Ipolítica

Atualizada em 16/02/2023 às 08h28
Novo concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas.
Novo concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas. (Agência Assembleia)

Após cerca de seis meses da anulação do concurso realizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, a comissão organizadora divulgou o nome da instituição que deverá assumir o novo processo. Trata-se da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que deve assegurar o planejamento, organização e realização do Concurso de Provas e Títulos para provimento aos cargos de níveis superior e médio.

O presidente da Othelino Neto (PCdoB), anunciou em junho do ano passado a anulação da primeira etapa das provas objetivas do concurso público organizado pela Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ). Após algumas semanas, a CEPERJ foi dispensada. O ato de anulação foi oficializado por meio da Resolução Administrativa 469/22, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, publicada no Diário Oficial.

Nesta segunda (30), a comissão confirmou que o edital de abertura do novo certame está em fase de finalização e será publicado no próximo dia 15 de fevereiro. 

O ato cumpre a Resolução Administrativa da Mesa Diretora nº 594/2022, que revogou o Edital ALEMA/CEPERJ nº 01/2021. 

Segundo o comunicado, os candidatos cujas inscrições haviam sido homologadas na vigência do edital anterior (cancelado) deverão efetuar nova inscrição na forma e nos termos previstos pelo novo Edital de abertura, a ser publicado. Entretanto, ficará assegurado aos candidatos o aproveitamento do valor pago pela taxa de inscrição para o mesmo cargo/especialidade, bem como o aproveitamento da isenção deferida, relativas às inscrições homologadas na vigência do Edital ALEMA/CEPERJ nº 01/2021.

O documento confirma, ainda, que serão abertas novas inscrições no edital que será publicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.