Após cerca de seis meses da anulação do concurso realizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, a comissão organizadora divulgou o nome da instituição que deverá assumir o novo processo. Trata-se da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que deve assegurar o planejamento, organização e realização do Concurso de Provas e Títulos para provimento aos cargos de níveis superior e médio.
O presidente da Othelino Neto (PCdoB), anunciou em junho do ano passado a anulação da primeira etapa das provas objetivas do concurso público organizado pela Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ). Após algumas semanas, a CEPERJ foi dispensada. O ato de anulação foi oficializado por meio da Resolução Administrativa 469/22, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, publicada no Diário Oficial.
Nesta segunda (30), a comissão confirmou que o edital de abertura do novo certame está em fase de finalização e será publicado no próximo dia 15 de fevereiro.
O ato cumpre a Resolução Administrativa da Mesa Diretora nº 594/2022, que revogou o Edital ALEMA/CEPERJ nº 01/2021.
Segundo o comunicado, os candidatos cujas inscrições haviam sido homologadas na vigência do edital anterior (cancelado) deverão efetuar nova inscrição na forma e nos termos previstos pelo novo Edital de abertura, a ser publicado. Entretanto, ficará assegurado aos candidatos o aproveitamento do valor pago pela taxa de inscrição para o mesmo cargo/especialidade, bem como o aproveitamento da isenção deferida, relativas às inscrições homologadas na vigência do Edital ALEMA/CEPERJ nº 01/2021.
O documento confirma, ainda, que serão abertas novas inscrições no edital que será publicado.
Saiba Mais
- Deputado quer vistoria do Corpo de Bombeiros no Hospital da Criança
- Deputado defende debate sobre direito de policial feminina não revistar travestis
- Aprovado projeto que dá prioridade no atendimento a pais de pessoas com TEA
- Iracema Vale recebe visita do vice-governador do Piauí Themístocles Filho
- Mudança no regimento gera embate entre aliados de Brandão e Dino na AL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.