Mesa Diretora

PCdoB faz última investida para evitar disputa entre aliados na Assembleia

Presidente do partido, Márcio Jerry, tenta evitar candidatura de Ana do Gás a 1ª vice-presidente.

Gilberto Léda/ipolítica

Ana do Gás diz não abrir mão de candidatura
Ana do Gás diz não abrir mão de candidatura (Divulgação)

SÃO LUÍS - O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, tem feito um último esforço para evitar uma disputa no voto entre dois membros da sigla, os deputado estaduais eleitos Rodrigo Lago e Ana do Gás, pela vaga de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Lago foi indicado pelos comunistas, após votação interna realizada há pouco mais de uma semana. Mas Ana do Gás, que disputava a indicação com ele, decidiu manter sua candidatura ao posto de forma avulsa.

Se ela mantiver a candidatura, os dois precisarão disputar os votos dos colegas parlamentares no dia 1º de fevereiros, quando será eleito o novo comando da Casa.

No início da semana passada, em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, Rodrigo Lago declarou que foi “muito ruim” a exposição pública de um debate interno do partido pela deputada Ana do Gás.

“Muito ruim a forma como ocorreu. Houve um processo democrático, que foi consensual na composição da chapa com os demais partidos que hoje compõem a Assembleia Legislativa”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, ainda existe expectativa de que a deputada aceite desistir da disputa, respeitando a decisão partidária.

“Estamos trabalhando para que a deputada compreenda esse processo democrático e avalie sua posição, qualquer deputado pode se lançar de forma avulsa, mas a construção da eleição da mesa se dá por consenso e acordos políticos. A gente espera que a deputada compreenda isso e recue nesse ponto”, pontuou.

Segundo apurou o Imirante, a ofensiva do PCdoB tem uma razão de ser: a sigla quer defender a decisão interna porque, se Lago e Ana do Gás forem para a disputa no voto, é muito provável que a deputada vença o pleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.