Panorama

Rodrigo Lago fala sobre disputa para 1ª vice-presidência da AL

O deputado estadual do PCdoB destaca que o grupo ainda busca um consenso

Rádio Mirante AM

Atualizada em 26/01/2023 às 12h43
Rodrigo Lago em entrevista à Rádio Mirante AM.
Rodrigo Lago em entrevista à Rádio Mirante AM. (Ismael Araújo / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Em entrevista à Rádio Mirante AM, o deputado estadual eleito Rodrigo Lago (PCdoB) afirmou que sua sigla segue buscando construir um consenso sobre a indicação para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, após a deputada Ana do Gás (PCdoB) ignorar a indicação do nome do parlamentar para o cargo e afirmar em um vídeo que ela irá manter uma candidatura avulsa.

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa será realizada no dia 1º de fevereiro.

“Muito ruim a forma como ocorreu. Houve um processo democrático, que foi consensual na composição da chapa com os demais partidos que hoje compõem a Assembleia Legislativa”, afirmou o parlamentar.

O PCdoB pleiteou a vaga por ter a segunda maior bancada na casa, com cinco deputados. Dentre a bancada, quem tivesse a maioria seria indicado - o caso de Rodrigo Lago, que obteve três votos. Ana do Gás teve dois.

“Estamos trabalhando para que a deputada compreenda esse processo democrático e avalie sua posição, qualquer deputado pode se lançar de forma avulsa, mas a construção da eleição da mesa se dá por consenso e acordos políticos. A gente espera que a deputada compreenda isso e recue nesse ponto”, pontuou, afirmando que segue buscando o consenso entre a bancada.

Rodrigo Lago é filho do ex-deputado Aderson Lago e foi secretário no Governo Flávio Dino por sete anos.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.