Casa nova?

Eliziane adia decisão sobre novo partido: 'Segunda ou terça'

Senadora pode filiar-se ao PSD, mas avalia também convite do MDB.

Gilberto Léda/ipolítica

Eliziane avalia opções antes de tomar decisão
Eliziane avalia opções antes de tomar decisão (Agência Senado)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama adiou para a próxima semana uma definição sobre seu rumo partidário. Ainda filiada ao Cidadania, ela tem sido cobiçada pelo PSD de Gilberto Kassab, mas também avalia um convite do MDB – feito pela senadora licenciada Simone Tebet, atual ministra do Planejamento e Orçamento.

Em contato com o Imirante, a parlamentar disse que está “quase” decidindo seu futuro, mas adiantou que uma confirmação só poderá ser dada "na segunda, ou terça".

Eliziane avalia dois cenários antes de oficializar sua mudança partidária.

Se topar o filiar-se ao PSD, ela pode ajudar o partido a tornar-se a maior bancada do Senado e, assim, articular uma vaga na Mesa Diretora da Casa, que poderia ser a 1ª vice -presidência.

Neste caso, no entanto, ela deveria descartar possível candidatura a prefeita de São Luís em 2024, já que o PSD é casa do atual prefeito, Eduardo Braide.

Assim, se ainda pretende mesmo disputar o comando da capital maranhense, a saída pode ser o MDB, numa aproximação com Roseana e o grupo Sarney, para representar a sigla com candidatura própria na disputa eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.