SÃO LUÍS - Um homem foi preso, e outros dois fugiram após assaltarem um ônibus da linha Vincente Fialho, no Ipase de Cima, próximo à ponte do Caratatiua, em São Luís. A prisão foi efetuada nesta sexta-feira (27) após um policial militar, que estava no coletivo, informar uma guarnição da PM próximo do local ocorrido.
De acordo com o policial, três indivíduos deram voz de assalto no ônibus e um deles lhe rendeu pelas costas com uma faca. Os suspeitos fugiram da coletivo com os pertences dos passageiros e, inclusive, levando a arma do PM.
A vítima, então, atravessou a ponte do Ipase, encontrando uma guarnição da polícia, que de imediato iniciou as buscas pelos suspeitos. Um deles foi localizado próximo a uma faculdade da região com alguns dos pertences da vítima, mas não a arma. Ele foi identificado como Felipe Barbosa Guimarães. Os outros dois suspeitos fugiram.
O indivíduo capturado foi conduzido à delegacia, onde deu informações sobre onde possivelmente estariam seus comparsas e a arma. Equipes da PM foram enviadas aos locais, porém os outros dois não foram encontrados.
Segundo a polícia, foi necessário o uso de algemas, pois o conduzido estava visivelmente agressivo e resistindo à condução. Ele começou a se debater no interior do carro da polícia em direção à delegacia, onde foi apresentado sem lesões corporais. O suspeito está usando tornozeleira eletrônica e confessou que participou do crime.
Leia mais:
Dupla invade residência para praticar assalto e sai baleada por PM, na Cidade Operária
Saiba Mais
- Suspeito armado com chave de fenda é preso após assalto a ônibus em São Luís
- Trinta e quatro assaltos a ônibus, só no mês de março, em São Luís
- Motorista fica ferido durante assalto a ônibus
- Estudante participa de assalto a ônibus no bairro do São Francisco
- Quatro onibus são assaltados na noite dessa terça-feira, na BR-135
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.