Assalto à residência

Dupla invade residência para praticar assalto e sai baleada por PM, na Cidade Operária

O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (26).

Imirante.com

- Atualizada em 27/01/2023 às 10h14
PM baleou suspeitos de assalto na Cidade Operária. (Foto: Reprodução)
PM baleou suspeitos de assalto na Cidade Operária. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Dois suspeitos de um assalto à residência foram baleados durante uma troca de tiros com um policial militar, na noite dessa quinta-feira (26), na Cidade Operária, na capital. Três homens que estavam em um carro branco chegaram na casa, onde oito pessoas faziam um churrasco, e anunciaram o assalto, segundo informações policiais.

Os suspeitos foram identificados como José Carlos Vinícius Lopes da Silva, de 21 anos, baleado no tórax e no braço; e Domingos Alves Pereira, de 21 anos, que levou um tiro na perna.

O crime

Dois suspeitos entraram na residência, e o terceiro permaneceu no veículo. Porém, uma das vítimas conseguiu pedir ajuda ao vizinho, que é policial militar.

Ao se aproximar da residência, o PM foi recebido a tiros pelos assaltantes, mas não foi atingido. Ele revidou e baleou a dupla, no entanto, um conseguiu fugir mesmo estando ferido.

Leia também:

Suspeito de assalto é preso, e outros dois fogem com arma de PM

Enquanto um suspeito era dominado no local do crime, o outro, que estava fugindo armado, acabou abordando um motociclista na rua e exigiu que ele o levasse até o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). O piloto da moto relatou depois à polícia que se sentiu ameaçado e, por isso, prestou socorro ao homem. No percurso até o hospital, o suspeito ainda parou e pediu que uma moradora guardasse a arma de fogo que ele portava. No Socorrão II, ele foi encaminhado ao centro cirúrgico em estado grave.

Uma equipe da Polícia Militar foi ao local do assalto evitar que o suspeito detido fosse linchado por populares. Após receber informações sobre o comparsa que fugiu baleado, a guarnição se dirigiu também ao Hospital Socorrão II, onde ele estava. Lá, o motociclista que o socorreu indicou à polícia onde foi deixada a arma, e ela foi apreendida. Também foi apreendida a quantia de R$ 252, um relógio e uma carteira.

Por fim, a dupla foi presa, e o terceiro que tinha ficado aguardando no carro conseguiu fugir. O caso foi registrado na Delegacia da Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.