Peculato

Dois servidores da SMTT são presos suspeitos de facilitar liberação de veículos apreendidos em São Luís

A secretaria informou que vai instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar o caso.

Imirante.com

Um dos veículos retirados do pátio de forma irregular foi encontrado em uma oficina mecânica do bairro Areinha.
Um dos veículos retirados do pátio de forma irregular foi encontrado em uma oficina mecânica do bairro Areinha. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Dois servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foram presos nessa quinta-feira (26), em São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, eles são suspeitos de facilitar, de forma irregular, a retirada de veículos do pátio da secretaria, no bairro Ipase, na capital maranhense.

Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) realizaram diligências no bairro Areinha, em São Luís, onde localizaram uma motocicleta, sem placa e com numeração chassi suprimida. O veículo, segundo o apurado, tinha sido entregue para o dono de uma oficina mecânica.

No local, estavam dois funcionários da SMTT, responsáveis pela liberação da motocicleta. Com eles, os policiais encontraram os documentos do órgão de trânsito municipal, tais como: ficha de remoção de veículo – apreendido durante a operação Rolezinho, realizada em setembro de 2022 – e a guia de liberação da motocicleta.

Ainda segundo a polícia, os indícios são de crime de peculato, visto que o veículo não poderia ter sido liberado da forma que aconteceu. Os dois servidores da SMTT foram conduzidos para a sede da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), onde foram autuados em flagrante delito.

Em nota, a SMTT informou que acompanha o caso e que não compactua com a conduta dos dois servidores, que feriram o Art. 237 do Estatuto do Servidor Municipal.

A SMTT também informou que vai instaurar um processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido e aplicação das devidas sanções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.