Reação

TJ do Maranhão revoga medalha concedida a Anderson Torres

Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF está preso.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 26/01/2023 às 08h21
Torres é acusado de omissão nos atos de 8 de janeiro
Torres é acusado de omissão nos atos de 8 de janeiro (Divulgação/TJMA)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decidiu revogar a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes que havia sido concedida no ano passado ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

A decisão veio na esteira das apurações que apontam o ex-auxiliar do governador do DF, Ibaneis Rocha, no centro de uma acusação de omissão durante os atos de 8 de janeiro em Brasília. A proposta de cassação da homenagem foi feita pelo desembargador Gervásio Santos Júnior.

A honraria havia sido aprovada por unanimidade pelos desembargadores da Corte de Justiça maranhense.

Na ocasião da entrega da medalha, o presidente em exercício do TJMA, desembargador Marcelino Ewerton, disse que era ""um merecido reconhecimento dos membros deste Tribunal de Justiça pela concessão das relevantes comendas do Poder Judiciário maranhense por contribuírem e prestarem relevantes serviços à Justiça maranhense”.

Revogações - Além da medalha que recebeu do Judiciário, Torres ainda pode ter revogado um Título de Cidadão Maranhense concedido também no ano passado pela Assembleia Legislativa.

Logo no dia dos atos em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), protocolou Projeto de Resolução na Mesa Diretora da Casa propondo a revogação do título.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.