Temporal

Grande São Luís tem pontos de alagamento nesta manhã de forte chuva; veja os vídeos

Na Estrada de Ribamar, o grande volume da água na pista dificulta o trânsito.

Imirante.com

Atualizada em 25/01/2023 às 13h42
O tráfego de veículos é bastante arriscado na Estrada de Ribamar.
O tráfego de veículos é bastante arriscado na Estrada de Ribamar. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A forte chuva que atinge São Luís e a região metropolitana na manhã desta quarta-feira (25) deixa ruas e avenidas alagadas. O problema sempre é registrado, principalmente, nos trechos onde rios transbordam e também onde há problemas com o escoamento da água.

Internautas enviaram ao WhatsApp do Imirante imagens dos cenários caóticos nesta manhã. Um dos pontos de alagamento é a MA-201, a Estrada de Ribamar (vídeo acima). Por lá, o tráfego de veículos é bastante arriscado pelo grande volume da água na pista. 

A cada período chuvoso a II Travessa Santa Rosa, no bairro do Santa Rosa, revive o mesmo problema. O alagamento impede o acesso a casas e até escola.

Outro local complicado é a Estrada do Horto, no bairro da Maiobinha, na capital. Além da lama por falta de pavimentação adequada, a via é tomada por lixo e entulho. 

Um morador do conjunto Cidade Verde II, em Paço do Lumiar, também enviou um vídeo mostrando a situação de alagamento.

No Maiobão, as chuvas também causam transtornos para os moradores.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de São Luís, informou que enviará equipes, até o final desta semana, para verificar as demandas relatadas na reportagem e adotar as medidas necessárias para solucionar aquelas que forem de responsabilidade da Prefeitura de São Luís.

Participação do internauta

Quer relatar aqui no Imirante a situação da sua rua ou de algum local com alagamento/enxurrada na Grande São Luís ou no interior do Estado? Faça o registro em vídeo ou foto e envie para o WhatsApp da redação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.