Reunião

Membros do PV do Maranhão participam de Convenção Nacional

Adriano Sarney comemorou recondução de José Penna ao cargo de presidente da Executiva Nacional

Ipolitica

- Atualizada em 23/01/2023 às 16h45
Adriano comemorou recondução de Penna ao cargo de presidente nacional do PV.
Adriano comemorou recondução de Penna ao cargo de presidente nacional do PV. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS- Nesta segunda-feira (23), foi realizada a Convenção Nacional do Partido Verde, e a delegação maranhense estava presente no encontro. O diretório aprovou por ampla maioria a recondução dos atuais mandatos da Executiva Nacional por mais dois anos. A reunião foi realizada por videoconferência e contou com a participação de membros da legenda no Maranhão. O resultado da convenção foi comemorada por Adriano Sarney, presidente da legenda no estado.  

José Penna, presidente da legenda, foi reconduzido ao cargo. Além dele, também teve assegurada sua participação na executiva nacional o ex-ministro Sarney Filho, como membro permanente da Executiva. A delegação maranhense, liderada pelo presidente estadual Adriano Sarney, elegeu cinco representantes para o Diretório Nacional.  De acordo com Adriano Sarney, o partido verde no Maranhão segue comprometido com a luta em defesa do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, para poder cuidar da vida de todos que sofreram nos últimos quatro anos de governo de Jair Bolsonaro. 

Sarney Filho afirmou que o compromisso do partido serão as questões climáticas e a sustentabilidade. Ainda segundo o membro da Executiva Nacional a ideia ainda é estar alinhado com as pautas do Governado do Estado para assim cada vez mais ajudar no desenvolvimento e melhoria de vida dos maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.