AL aprova projeto de Adriano Sarney que regulamenta prática de off road no MA
Pelo texto aprovado, fica permitida a atividade automobilística de modo esportivo ou recreativo com veículos que sejam adaptados, desde que atendam a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei nº 377/2021, de autoria do deputado estadual Adriano Sarney (PV), que regulamenta a prática de off road no estado. A ação consiste em atividades esportivas, realizadas fora das estradas, consideradas radicais com veículos adaptados.
No texto, fica permitida a atividade automobilística de modo esportivo ou recreativo com veículos que sejam adaptados, desde que atendam a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Em relação ao meio ambiente, Adriano destacou que mesmo com a regulamentação da atividade, a prática deve ter cuidado com a natureza a fim evitar danos ambientais para evitar grande impacto ambiental porventura existente.
“O presente projeto de lei visa não somente a garantia do desenvolvimento de tal prática de forma ordenada e regulada pelos órgãos competentes, como também busca o fomento para atração e promoção turística ao Estado, oportunizando a viabilização de eventos esportivos, como enduros, rallies e campeonatos que envolvam o uso de veículos automotores, promovendo a sustentabilidade econômica de vários municípios”, destacou Adriano.
Saiba Mais
- Membros do PV do Maranhão participam de Convenção Nacional
- Adriano Sarney lamenta a morte de Rogério Frota
- Adriano Sarney reforça ideia de neutralidade e não confirma procura de outros candidatos visando aliança
- Adriano Sarney comenta convenção e alianças políticas em São Luís
- Adriano Sarney lança candidatura a prefeito de São Luís pelo PV
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.