Saúde

Aplicação de Coronavac pediátrica é retomada no Maranhão

Vacinação havia sido suspensa por falta de doses.

Imirante.com

- Atualizada em 18/01/2023 às 11h41
A distribuição será iniciada pela Região Metropolitana e, até o fim desta semana, todas as doses terão sido enviadas aos municípios maranhenses.
A distribuição será iniciada pela Região Metropolitana e, até o fim desta semana, todas as doses terão sido enviadas aos municípios maranhenses. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

SÃO LUÍS - Será retomada nesta quarta-feira (18), a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos, no Maranhão. As 11.620 doses da Coronavac foram enviadas pelo Ministério da Saúde e recebidas na segunda-feira (16), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Segundo a SES, a distribuição será iniciada pela Região Metropolitana e, até o fim desta semana, todas as doses terão sido enviadas aos municípios maranhenses. Para o transporte das vacinas, desta vez serão utilizadas vans refrigeradas das unidades regionais de saúde.

Ainda de acordo com a SES, além da segunda dose para crianças de 3 e 4 anos, estão sendo disponibilizadas as três doses da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos; as três doses para crianças de 5 a 11 anos; as três doses para o público de 12 a 17 anos; as quatro doses para o público de 18+, além da 5ª dose da vacina para o público 18+ imunossuprimidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.