Análise

Butantan pede indicação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Anvisa tem sete dias úteis para analisar o pedido.

Karine Melo / Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07
Atualmente, a imunização pediátrica contra a covid-19 é permitida partir dos 5 anos.
Atualmente, a imunização pediátrica contra a covid-19 é permitida partir dos 5 anos. ( Foto: Breno Esaki / Agência Saúde DF)

BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu solicitação do Instituto Butantan para incluir a faixa etária de 3 a 5 anos na indicação da vacina Coronavac.

O prazo de avaliação para esse novo pedido é de até sete dias úteis e começa a contar a partir de segunda-feira (14).

“A análise técnica será feita pela Anvisa de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para esse público específico”, informou a Agência, após receber a solicitação na noite dessa sexta-feira (11).

Leia também:

Anvisa libera mais dois autotestes de Covid-19

Anvisa autoriza o primeiro autoteste de Covid-19 que faz uso da saliva

Caso o pedido seja deferido pela Anvisa, a Coronavac pode ser a primeira vacina contra o coronavírus autorizada para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Atualmente, a imunização pediátrica contra a covid-19 é permitida partir dos 5 anos, mas somente a vacina da Pfizer tem autorização para crianças dessa idade. A partir dos 6 anos, elas podem receber a Pfizer ou Coronavac.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.