Plano Diretor

Comissão de Recesso da Câmara vai analisar o Plano Diretor de São Luís

Período de recesso parlamentar vai se estender até o dia 6 de fevereiro em decorrência de as atividades terem sido prolongadas até ontem.

Ipolítica

Comissão de Recesso foi instalada na Câmara de São Luís
Comissão de Recesso foi instalada na Câmara de São Luís (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís instalou a Comissão de Recesso que dará início a partir desta semana às discussões a respeito do Plano Diretor. O anúncio foi feito na sessão extraordinária de ontem (11) pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB).

De acordo com Victor, o colegiado trabalhará durante o período de recesso, que se estenderá até o dia 6 de fevereiro, em decorrência de as atividades regulares terem sido prolongadas até esta quarta-feira. 

“A gente abre a discussão do nosso Plano Diretor a partir desta data de hoje e peço que o Gabinete da Presidência encaminhe a peça do Plano Diretor a todos os gabinetes de todos os vereadores. Anuncio agora a nossa Comissão de Recesso que será formada pelos vereadores Aldir Júnior, Astro de Ogum, Dr. Gutemberg, Chaguinhas, Gaguinho e Jhonatan. Essa Comissão de Recesso já está pronta, sobretudo, para analisar também o nosso Plano Diretor. A Comissão de Recesso hoje estará apta, sobretudo, também a emitir parecer sobre nosso Plano Diretor. Acredito que temos que dar uma resposta rápida para nossa cidade e para nossa sociedade. Esta será minha primeira pauta nesta minha primeira direção legislativa”, disse.

Os vereadores que compõem a Comissão de Recesso elegeram Astro de Ogum como presidente do colegiado e Dr Gutemberg para a relatoria do Plano Diretor.

Leia também: Vereadores aprovam Orçamento 2023 de São Luís

“A nossa principal matéria vai ser estudar o Plano Diretor, que já está nessa Casa há um bom tempo, para que nós possamos assim que se reiniciarem os trabalhos no dia 6 de fevereiro dar uma resposta à população de São Luís. O Plano Diretor é uma urgência e esta Câmara está atenta”, disse Jhonatan Soares do Coletivo Nós (PT).

Dr Gutemberg, afirmou que o colegiado se reunirá nesta semana. “Já nos reunimos hoje e sexta-feira teremos uma reunião com o presidente. E desencadearemos esse trabalho de forma intensa para que quando os trabalhos voltarem no dia 6 de fevereiro a gente já possa dar um parecer do Plano Diretor não só para o presidente e vereadores, mas para toda a sociedade”, explicou o relator.

Integram a Comissão de Recesso, os vereadores Astro de Ogum (PCdoB) – Presidente; Dr Gutemberg (PSC) – relator do Plano Diretor; Aldir Júnior (PL); Chaguinhas (Podemos); Coletivo Nós (PT) e Edson Gaguinho (União Brasil).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.