Solenidade

Presidente e diretores executivos do Sebrae MA tomam posse nesta quinta-feira(12)

Eleitos para o quadriênio 2023-2026, os dirigentes serão empossados no Centro de Convenções, em São Luís.

Divulgação

Mauro Borralho, Edila Neves, Celso Gonçalo e Albertino Leal de Barros Filho.
Mauro Borralho, Edila Neves, Celso Gonçalo e Albertino Leal de Barros Filho. (Foto: Divulgação /Sebrae)

SÃO LUÍS - Acontece, nesta quinta-feira (12), a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Maranhão (CDE), Celso Gonçalo de Sousa, e da diretoria executiva da instituição – formada por Albertino Leal de Barros Filho (diretor superintendente); Mauro Borralho de Andrade (diretor técnico) e Edila Neves da Silva (diretora de Administração e Finanças).  O evento acontece hoje, a partir das 19h, no Auditório Darcy Ribeiro, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

A cerimônia vai contar com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário do estado e municípios, representantes empresariais, clientes, parceiros, imprensa e demais convidados.

Os dirigentes foram eleitos na 11ª reunião extraordinária do CDE, realizada em novembro do ano passado, para liderarem a instituição no quadriênio 2023-2026. Na ocasião, o empresário e presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso Fernandes, foi indicado e teve seu nome aprovado para exercer a função de vice-presidente da instância deliberativa formado por 15 instituições públicas e privadas, ligadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios no estado.

Nesta gestão, os novos dirigentes assumiram a missão de fortalecer ainda mais o ambiente para os pequenos negócios no Maranhão, que fechou o ano de 2022 com 264 mil pequenos negócios ativos, segundo dados da Receita Federal e Data Sebrae. Desse total, o Sebrae estadual atendeu 187 mil clientes com soluções digitais e 172 mil de forma presencial, mantendo a sua missão de tornar os negócios desenvolvidos, mais competitivos e sustentáveis, com os inúmeros projetos, programas e ações voltadas para o atendimento ao cliente.

“Tivemos um mandato cheio de desafios. Lidamos com dois anos de pandemia e a necessidade de estimular os pequenos negócios a permanecerem ativos, ajudando o estado e o país a não sucumbirem com a crise econômica instaurada pela Covid-19. Apesar disso, conseguimos conquistas significativas para os donos de pequenos negócios, fortalecendo o ambiente legal nos municípios maranhenses e a competitividade dos empreendimentos. Ampliamos, ainda, a nossa presença digital no quadriênio 2019-2022: dos 635,7 mil atendimentos no período, 356 mil foram por meio de nossos canais digitais, enquanto 202,8 mil aconteceram presencialmente”, informa o presidente Raimundo Coelho, lembrando que a instituição ainda comemorou o primeiro cinquentenário em sua gestão.

Durante a solenidade de posse dos dirigentes do Sebrae Maranhão  também serão apresentados os membros do Conselho Fiscal da instituição para o quadriênio 2023-2026, que iniciam sua gestão no dia 1º de abril de 2023. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.