ENTREVISTA

Iracema Vale fala de eleição na Assembleia e lamenta ataques em Brasília

Deputada estadual será eleita presidente da Assembleia Legislativa após ter conseguido consenso na Casa.

Ipolítica

SÃO LUÍS - A deputada estadual eleita, Iracema Vale (PSB) comentou em entrevista exclusiva concedida ao Imirante, a articulação que consolidou consenso para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

Na semana passada o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB) decidiu abrir mão de disputar a reeleição e declarou apoio à candidatura de Iracema. Ela deve ser aclamada nova presidente da Assembleia no pleito que ocorrerá no dia 1º de fevereiro. 

Na entrevista, Iracema destacou a possibilidade de se tornar a primeira mulher da história no comando do Legislativo Estadual e disse que esse cenário coloca em prática - de forma efetiva -, o discurso do “empoderamento feminino”.

“O consenso quando possível é sempre o melhor caminho. Palavras do próprio Othelino que fez um bom mandato naquela Casa. Mas o momento atual é o de empoderamento feminino”, disse.

Leia também: Deputado quer convocação de Flávio Dino por omissão em ataques em Brasíia

Iracema também repudiou os ataques de vândalos às sedes dos três Poderes em Brasília no último domingo e afirmou que deve haver rigor na punição.

Veja a entrevista na íntegra, no vídeo acima. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.