Criticou

Deputado critica uso de dinheiro em festa do Palácio dos Leões na recondução de Brandão ao cargo

Simplício Araújo atuou como secretário de Estado da Indústria e Comércio no governo Flávio Dino.

Ipolítica

Simplício criticou o Governo do Estado por ter realizado festa de recondução de Brandão ao cargo
Simplício criticou o Governo do Estado por ter realizado festa de recondução de Brandão ao cargo (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade), ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio na gestão Flávio Dino (PSB), criticou o uso de dinheiro público pelo Governo do Estado, na festa promovida nesta sexta-feira pelo Palácio dos Leões no ato de recondução do governador Carlos Brandão (PSB) ao cargo.

A festa que contou com vasta programação cultural, teve a apresentação no palco do o Boi de Maracanã, Alcione, Quarteto Instrumental, Fernando de Carvalho, Ribinha de Maracanã, Companhia Barrica, Erickson Andrade, Boi de Santa Fé, Neguinho da Beija-Flor e Fuega.

“Um dos estados mais pobres do Brasil fez a maior festa para um governo que já está no poder há 8 meses”, disse o deputado.

Desperdício

Ele afirmou que o dinheiro aplicado na programação cultural poderia ter sido utilizado para o pagamento de salários atrasados de servidores e de contratos de fornecedores que também estão com acúmulo de pendências. 

“Milhões gastos ontem com uma festa enquanto tem funcionários com salários atrasados, empresas e grupos médicos com atrasos de até 8 meses no pagamento… uma festa para a classe política, zero participação popular”, disse.

E continuou: “Dava para ter utilizado esse dinheiro para resolver algum problema agudo, como por exemplo, doar uma barraca para cada barraqueiro que foi vítima do incêndio de Atins”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.