Ainda o impasse

Sessão extraordinária é convocada para vereadores votarem orçamento

Parlamentares vão se reunir na próxia sexta-feira, 6, para votar uma proposta de lei orçamentária que poderá ter muitas modificações.

Carla Lima/Ipolítica

Vereadores reclamam que diálogo com Eduardo Braide não avançou nada
Vereadores reclamam que diálogo com Eduardo Braide não avançou nada (Agência Câmara SLZ)

SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), ja convocou a sessão extraordinária da Casa para votação da proposta orçamentária da capital para 2023. Os vereadores devem aprovar um texto bem diferente do que a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) enviou.

O vereador Macial Lima (Podemos) explicou que existem na proposta do Palácio de La Ravadière que precisam ser ajustadas. Segundo ele, existe a previsão de R$ 10 milhões a serem destinados para a Coliseu - empresa que não existe mais e que era responsável pela limpeza pública da capital.

De acordo com Lima, não há justificativas para a destinação deste recurso para a Coliseu e, por isso, os vereadores apresentaram emenda para mudar. “Existem praças na nossa cidade que precisam de manutenção e o prefeito alega não ter recurso para isto. Então, vamos realocar”, disse Macial.

Mas esta será somente uma das tantas mudanças que os vereadores prometem fazer na proposta orçamentária. E devido a relação conturbada entre Braide e o legislativo, a promessa de muitos parlamentares é de uma “gestão engessada” em São Luís neste ano.

E mesmo diante de tantos indícios de problemas ainda maiores, o prefeito de São Luís se mantém distante sem abrir uma janela sequer de conversa com os vereadores. Assim, Braide estica a corda de uma lado e os vereadores de outro.

Resta saber como fica a adinistração de São Luís porque politicamente perdem tanto o prefeito quanto os parlamentares em toda esta confusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.