Em 2023

Bancada maranhense inicia atividades com pelo menos dois suplentes no Congresso

Ana Paula Lobato é primeira suplente a senador e atuará no posto de Flávio Dino; Dr. Benjamim assume vaga de Juscelino Filho na Câmara Federal.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 30/12/2022 às 09h43
Ana Paula Lobato é suplente de senadora pelo PSB
Ana Paula Lobato é suplente de senadora pelo PSB (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pelo menos dois suplentes membros da bancada maranhense no Congresso Nacional, assumirão mandato a partir de fevereiro de 2023 quando se inicia nova legislatura em Brasília. 

Tratam-se da suplente de senadora Ana Paula Lobato (PSB) e do suplente de deputado federal Benjamin de Oliveira, conhecido como Dr. Benjamin (União). 

Ana Paula é enfermeira, vice-prefeita da cidade de Pinheiro, e casada com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Ela foi eleita primeira suplente na chapa do senador eleito Flávio Dino (PSB), que já foi anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Já Dr. Benjamin, médico, é primeiro suplente do deputado federal Juscelino Filho (União). Juscelino foi anunciado na quinta-feira para comandar o Ministério das Comunicações no Governo Lula.

Leia também: Suplente de Juscelino diz que “foi pego de surpresa”

Articulação

O número de suplentes que iniciarão mandato na nova legislatura, contudo, pode aumentar.

Há a possiblidade de o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) assumir a Secretaria de Estado das Cidades na gestão Carlos Brandão (PSB). Jerry entraria na cota do ex-governador Flávio Dino.

Com isso, quem assumiria mandato na Câmara é o suplente Zé Carlos (PT).

Saiba Mais

A bancada maranhense é formada por 18 deputados federais e três senadores da República. A nova legislatura no Congresso será iniciada no dia 1º de fevereiro. Assumem aqueles deputados e senadores eleitos em outubro deste ano. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.