Vaga na Câmara

Suplente de Juscelino diz que foi "pego de surpresa"

Posse do deputado do União Brasil na equipe de Lula abrirá vaga para médico de Açailândia.

Gilberto Léda/ipolítica

Benjamim obteve pouco mais de 22 mil votos
Benjamim obteve pouco mais de 22 mil votos (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil no Maranhão, o médico Benjamin de Oliveira, o Dr. Benjamim, declarou nesta quinta-feira (29) que foi “pego de surpresa” com a indicação do seu colega de partido, o deputado federal Juscelino Filho, como futuro ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O nome do maranhense foi confirmado na equipe ministerial incialmente pelo próprio parlamentar ao Imirante, horas antes do anúncio oficial do petista, que ocorreu durante pronunciamento no auditório do Gabinete de Transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Em entrevista à Rádio Marconi FM, de Açailândia - cidade onde milita politicamente -, o futuro deputado federal disse que sua posse no cargo é um “momento marcante da política de Açailândia”.

“Pegou a gente de surpresa. Foi uma vaga [de ministro] para o partido, foram três ministérios, e com uma delas foi contemplado o Juscelino Filho. Graças a Deus que eu estava ali na hora certa, no momento certo”, declarou Benjamim, que obteve 22.640 votos na eleição deste ano - votação que não lhe garantiria sequer um mandato de deputado estadual.

Maranhenses - Ao concluir o anúncio do seu ministério, o presidente eleito Lula também confirmou um recorde de maranhenses na sua equipe. Além de Juscelino, o petista anunciou nesta quinta-feira a deputada federal eleita Sonia Guajajara como ministra dos Povos Originários. Apesar de haver sido eleita por São Paulo, ela é natural do Maranhão.

Além deles, já havia sido anunciado na primeira semana de transição o ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB) como futuro ministro de Justiça e Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.