Impasse

Adiada votação da lei orçamentária de São Luís

Nova sessão deverá ser convocada para o próximo dia 6 de janeiro; reunião será extraordinária porque os vereadores estão de recesso.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 30/12/2022 às 08h34
Vereadores de São Luís não mais votação proposta de lei orçamentária de São Luís nesta sexta-feira, 30
Vereadores de São Luís não mais votação proposta de lei orçamentária de São Luís nesta sexta-feira, 30 (Agência Câmara SLZ)

SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís não votarão mais na sexta-feira, 30, a proposta de lei orçamentária da capital para 2023. Dois são os motivos: o primeiro é a falta de diálogo de Eduardo Braide (PSD), prefeito, e uma ação que o gestor ingressou contra o Legislativo que diz respeitode criação de cargos e aumento de salários sem a autorização da Câmara.

Existe a previsão de uma outra sessão extraordinária a ser convocada para dia 6 de janeiro. Para que haja a sessão é necessária a convocalao do presidente da Casa, que já será Paulo Victor (PCdoB), já que os parlamentares já estarão em período de recesso.

Sobre os motivos para o adiamento da sessão prevista para sexta, o vereador Marquinhos Silva (PSC), presidente da Comissão de Orçamento, destacou uma ação de Braide contra a Câmara que diz respeito a criação de cargos e também aumento salariais sem precisar de autorização da Câmara.

Além disto, a falta de diálogo e a liberação de emendas também foram motivos para o adiamento da sessão para votar a LOA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.