ESCÂNDALO

Parecer da Comissão de Ética sobre o caso Domingo Paz sairá na antes do recesso

De acordo com o presidente da comissão, Nato Júnior, posição sobre acusações de assédio deve ser divulgadas antes ainda em 2022.

Ipolitica

Atualizada em 27/12/2022 às 15h28
Parlamentar está sendo acusado de diversos casos de assédio, incluindo uma menor de idade. (Foto: Reprodução)
Parlamentar está sendo acusado de diversos casos de assédio, incluindo uma menor de idade. (Foto: Reprodução) (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de São Luís apresentará parecer sobre o caso do vereador Domingo Paz, de acordo com o presidente da comissão Nato Júnior (PDT), na próxima sexta-feira (30). Os esclarecimentos devem acontecer antes do recesso parlamentar. 

Segundo Nato Júnior, o colegiado recebeu pelo menos duas denúncias contra o vereador Domingos Paz. O parlamentar é acusado por pelo menos seis mulheres, dentre as vítimas uma adolescente de 14 anos. 

Ainda segundo o vereador, um inquérito foi instaurado na Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente e também na Casa da Mulher Brasileira para apurar as acusações. 

A vereadora Silvana Noely também foi notificada pela Comissão de Ética da Câmara, pois teria conversado pessoalmente com uma das vítimas, fazendo uso da sua posição para tentar conseguir informações. 

Entenda o caso

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar denúncias de assédio praticadas pelo vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), de 49 anos. Ao menos seis pessoas alegam ter sido vítimas do político, uma delas, é uma adolescente de 14 anos.

Domingos Paz tem 49 anos. Assumiu como suplente de vereador por quatro meses, em 2016 e em 2020, foi eleito para o primeiro mandato. Nesta segunda-feira (12), ele fez um pronunciamento sobre as denúncias no plenário da Câmara de Vereadores.

"Lançaram uma nota para querer acabar destruindo a minha base, que é a família, a minha base que é a minha igreja, a minha base que é a sociedade, mas não vai conseguir. Acusações podem vir, mas prova não tem", disse o vereador em pronunciamento.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.