O futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino (PSB), pretende reavaliar os procedimentos de segurança para a posse do presidente eleito. A ação acontece após a descoberta de uma bomba em um caminhão perto do aeroporto de Brasília no último sábado (24).
A declaração foi dada em uma publicação nas redes sociais na noite deste domingo (25), Dino garantiu que a posse de Lula vai ocorrer “em paz” e que “o combate a terroristas e arruaceiros” será intensificado.
Apesar de não ter assumido oficialmente o cargo, Dino acompanha os desdobramentos da bomba localizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em uma estrada de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o principal suspeito de fabricar o dispositivo é o paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos.
A investigação sobre o dispositivo explosivo está sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal, mas o atual ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que acionou a Polícia Federal para acompanhar as investigações e atuar “no âmbito de suas atribuições”.
Saiba Mais
- Flávio Dino determina a cemitérios cobrarem valores anteriores à privatização
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
- Flávio Dino determina recolhimento de livros acadêmicos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.