SEGURANÇA

Flávio Dino pretende reavaliar segurança para posse de Lula

Episódio envolvendo bomba no aeroporto de Brasília preocupa futuro ministro da Justiça.

Ipolítica

Futuro ministro quer mais segurança na posse.
Futuro ministro quer mais segurança na posse. (Reprodução)

O futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino (PSB), pretende reavaliar os procedimentos de segurança para a posse do presidente eleito. A ação acontece após a descoberta de uma bomba em um caminhão perto do aeroporto de Brasília no último sábado (24).

A declaração foi dada em uma publicação nas redes sociais na noite deste domingo (25), Dino garantiu que a posse de Lula vai ocorrer “em paz” e que “o combate a terroristas e arruaceiros” será intensificado.

Apesar de não ter assumido oficialmente o cargo, Dino acompanha os desdobramentos da bomba localizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em uma estrada de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o principal suspeito de fabricar o dispositivo é o paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos.

A investigação sobre o dispositivo explosivo está sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal, mas o atual ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que acionou a Polícia Federal para acompanhar as investigações e atuar “no âmbito de suas atribuições”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.