Justiça

Flávio Dino diz que vai propor grupo de trabalho para combate ao terrorismo

Futuro ministro da Justiça afirmou que vai propor grupo após homem ter armado bomba em Brasília ter sido identificado e preso.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Flávio Dino também criticou as manifestações realizadas em frente a quartéis do Exército Brasileiro em todo o país
Flávio Dino também criticou as manifestações realizadas em frente a quartéis do Exército Brasileiro em todo o país (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou que vai propor ao Procurador Geral da República e ao Conselho Nacional do Ministério Público, a criação de um colegiado para combater o terrorismo no país. 

O posicionamento de Dino ocorreu depois de um empresário ter sido prego por montar um artefato explosivo acoplado num caminhão de combustível em Brasilia.  

“Irei propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público constituam grupos especiais para combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável. O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas”, disse.

Em seu perfil em rede social, Dino critica as manifestações realizadas por apoiadores de Bolsonaro em frente a quartéis do Exército Brasileiro. 

“Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos “patriotas” viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível. O armamentismo gera outras degenerações. Superá-lo é uma prioridade”, disse.

“Reitero o reconhecimento à Polícia Civil do DF, que agiu com eficiência. Mas, ao mesmo tempo, lembro que há autoridades federais constituídas que também devem agir, à vista de crimes políticos. As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro Diretor Geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.