BRASÍLIA - Na manhã da última terça-feira (27), a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal e a Polícia Militar descartaram que a mochila encontrada em um hotel de Brasília abrigasse uma bomba. Na foto que circulou nas redes, apenas objetos pessoais form encontrados dentro da mochila, sem indício algum de explosivos.
De acordo com a PM, na quadra 5 do setor Hoteleiro norte, uma mochila foi encontrada, por volta das 16h, os órgãos competentes foram prontamente acionados. Ainda segundo os policiais todos os procedimentos foram tomados para desarme do artefato.
Luiz Inácio Lula da Silva, futuro presidente do Brasil, estava hospedado próximo ao local, e segundo relatos foi possível ouvir sirenes de carros envolvidos na operação, pois o local fica perto de onde estava o político.
Na noite do último sábado (24), George Washington de Sousa, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, confessou à polícia que planejava um atentado para tumultuar os preparativos para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o governador do DF, Ibaneis Rocha a polícia ainda busca um segundo suspeito ligado ao episódio.
Saiba Mais
- 'Terroristas não tiveram êxito em romper a legalidade', diz Flávio Dino
- Flávio Dino diz que vai propor grupo de trabalho para combate ao terrorismo
- Polícia prende empresário suspeito de montar artefato explosivo em Brasília
- Assessor da Casa Civil acusado de estupro de menores pede afastamento do cargo
- Distrito Federal faz mutirão de cirurgias oculares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.