Última sessão

Othelino faz balanço positivo de atuação do Legislativo Estadual em 2022

Na última sessão do ano, a Assembleia Legislativa aprovou o Orçamento 2023; aumentou alíquotas de ICMS e reajustou o salário de deputados.

Ipolítica, com informações da Assembleia

Atualizada em 23/12/2022 às 10h58
Othelino Neto é presidente do Legislativo Estadual
Othelino Neto é presidente do Legislativo Estadual (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez um balanço positivo do ano legislativo, logo após ter sido encerrada a sessão plenária desta quinta-feira, a última de 2022.

O chefe do Legislativo maranhense disse que a Assembleia cumpriu plenamente o seu papel constitucional de legislar e fiscalizar, bem como aprovou centenas de projetos em benefício do Maranhão e de seu povo.

“Hoje, encerramos o ano legislativo aprovando projetos importantes, como a Lei Orçamentária de 2023, do Executivo Estadual. A Assembleia exerceu, mais uma vez, o seu papel constitucional com independência e, sobretudo, harmonia com os outros poderes e demais órgãos constitucionais”, disse.

Recesso

A sessão plenária de ontem [22] foi a última de 2022 e da atual legislatura, que se encerra em janeiro de 2023. A partir de hoje (23), a Casa entra em recesso - uma comissão de deputados ainda será designada para responder administrativamente no período -, que será interrompido apenas para a posse do governador reeleito Carlos Brandão (PSB), em 1º de janeiro.

O retorno das atividades regulares ocorrerá apenas no dia 1º de fevereiro, para o início da próxima legislatura, com a posse dos novos parlamentares e eleição da Mesa Diretora.

Othelino, até o momento, mantém publicamente candidatura à reeleição.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.