Ação criminosa

Dupla é presa suspeita de roubo a veículos utilizando bloqueadores de travas em São Luís

Suspeitos foram presos no bairro Calhau, após perseguição policial, na tarde dessa quinta-feira (8).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Carro utilizado pelos criminosos também foi apreendido. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Carro utilizado pelos criminosos também foi apreendido. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nessa quinta-feira (8), dois homens suspeitos de realizarem uma série de furtos em veículos utilizando bloqueadores de travas. Os suspeitos foram presos no bairro Calhau, em São Luís. O automóvel usado pelos suspeitos também foi apreendido.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos observavam as vítimas estacionarem seus veículos em shoppings, farmácias e outros estabelecimentos comercias e acionavam um aparelho que impedia que as portas do automóvel fossem travadas. No momento em que as vítimas se afastavam, os criminosos se aproximavam, entravam nos veículos e furtam os bens.

Pertences de vítimas que foram recuperados. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Pertences de vítimas que foram recuperados. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Os agentes do 4º Distrito Policial do bairro Vinhais, chegaram aos suspeitos após informações de que, ao menos, três homens, conduzindo um veículo, modelo Gol, cor cinza, estavam realizando uma série de furtos em veículos na capital maranhense. Após diligências, os policiais conseguiram localizar e, após perseguição, prender os dois suspeitos.

A polícia também informou que, ao menos, quatro vítimas foram identificadas e tiveram seus pertences recuperados. Ainda segundo a Polícia Civil, seis inquéritos já foram instaurados para apontar autoria e materialidade dos criminosos envolvidos nos furtos, resultando na prisão de 10 pessoas na capital maranhense envolvidas nas ações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.