Vai para o mandato

Após Dino ser anunciado por Lula, Ana Paula visita o Senado

Vice-prefeita da cidade de Pinheiro, primeira suplente de senadora visitou o Congresso ao lado do esposo, Othelino Neto.

Ipolítica

Othelino Neto acompanhou a esposa, Ana Paula Lobato, em visita ao Senado Federal
Othelino Neto acompanhou a esposa, Ana Paula Lobato, em visita ao Senado Federal (Divulgação)

SÃO LUÍS - A vice-prefeita de Pinheiro, eleita suplente de senadora em outubro deste ano, Ana Paulo Lobato (PSB), visitou na última terça-feira o Senado da República. 

Ao lado do esposo, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ela conheceu as dependências da Casa, acompanhada da senadora Eliziane Gama (Cidadania).

A visita de Ana Paula ocorre menos de uma semana depois de o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter anunciado o senador eleito Flávio Dino (PSB) para o comando do Ministério da Justiça.

Para exercer a função de ministro, Dino precisará  permanecer licenciado do cargo de senador. Ana Paula, a primeira suplente, assume o posto. 

Ontem ela conheceu a estrutura do Plenário, conversou com outros senadores, a exemplo da senadora Leila do Vôlei e visitou o gabinete de Eliziane Gama.

“Hoje visitamos o Senado Federal, na companhia da senadora Eliziane Gama, que nos apresentou as dependências da Casa. Agradeço a receptividade de todos e já estou ansiosa para contribuir com o nosso país e o nosso Maranhão!”, escreveu Ana Paula em seu perfil no Instagram.

Mandato

Para exercer o mandato de senadora da República, Ana Paula Lobato terá de renunciar ao cargo de vice-prefeita de Pinheiro.

Depois disso, ela será diplomada pela Justiça Eleitoral ao lado de Flávio Dino.

No início do mês de fevereiro, quando os eleitos para o Poder Legislativo tomam posse, Dino assumirá o mandato de senador, participará da eleição da Mesa Diretora e logo em seguida pedirá licença.

Somente depois deste ato que Ana Paula poderá ser empossada pela presidência da Casa.

Todo senador eleito tem direito a um mandato de 8 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.