SÃO LUÍS - A vice-prefeita de Pinheiro, eleita suplente de senadora em outubro deste ano, Ana Paulo Lobato (PSB), visitou na última terça-feira o Senado da República.
Ao lado do esposo, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ela conheceu as dependências da Casa, acompanhada da senadora Eliziane Gama (Cidadania).
Para exercer a função de ministro, Dino precisará permanecer licenciado do cargo de senador. Ana Paula, a primeira suplente, assume o posto.
Ontem ela conheceu a estrutura do Plenário, conversou com outros senadores, a exemplo da senadora Leila do Vôlei e visitou o gabinete de Eliziane Gama.
“Hoje visitamos o Senado Federal, na companhia da senadora Eliziane Gama, que nos apresentou as dependências da Casa. Agradeço a receptividade de todos e já estou ansiosa para contribuir com o nosso país e o nosso Maranhão!”, escreveu Ana Paula em seu perfil no Instagram.
Mandato
Para exercer o mandato de senadora da República, Ana Paula Lobato terá de renunciar ao cargo de vice-prefeita de Pinheiro.
Depois disso, ela será diplomada pela Justiça Eleitoral ao lado de Flávio Dino.
No início do mês de fevereiro, quando os eleitos para o Poder Legislativo tomam posse, Dino assumirá o mandato de senador, participará da eleição da Mesa Diretora e logo em seguida pedirá licença.
Somente depois deste ato que Ana Paula poderá ser empossada pela presidência da Casa.
Todo senador eleito tem direito a um mandato de 8 anos.
Saiba Mais
- Ana Paula Lobato assume mandato no Senado após renúncia de Dino
- Ana Paula Lobato assume mandato no Senado após licença de Flávio Dino
- Ana Paula Lobato afirma que trabalhará para a reconstrução do país
- Bancada maranhense inicia atividades com pelo menos dois suplentes no Congresso
- Ida de Flávio Dino a ministério garante Ana Paula no Senado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.