MINISTRO

Lula confirma Flávio Dino como ministro da Justiça e Segurança Pública

Ex-governador maranhense era considerado favorito para assumir o cargo desde antes do resultado da eleição.

Ipolítica

Flávio Dino assumirá papel de protagonismo no futuro governo petista.
Flávio Dino assumirá papel de protagonismo no futuro governo petista. (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

BRASÍLIA - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou as especulações sobre a nomeação do ex-governador Flávio Dino (PSB) como ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do petista. ‘Dino vai ser nosso querido companheiro da Justiça, tenho certeza que vai ajudar a consertar muitas coisas nesse Brasil”, disse Lula.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente eleito em conversa com jornalistas nesta sexta.

A indicação de Flávio Dino para o cargo já era esperada. O ex-governador está na coordenação do grupo técnico que discute temas relacionados à área na equipe de transição. Dino, inclusive, já conversou sobre possíveis medidas como a revogação de decretos de Jair Bolsonaro que flexibilizaram a compra e a posse de armas no país.

Senador eleito nas eleições de outubro, Flávio Dino deixará a vaga no Senado Federal para sua suplente, a enfermeira Ana Paula Lobato. Assim como Flávio Dino, ela também é filiada ao PSB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.