BRASÍLIA - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou as especulações sobre a nomeação do ex-governador Flávio Dino (PSB) como ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do petista. ‘Dino vai ser nosso querido companheiro da Justiça, tenho certeza que vai ajudar a consertar muitas coisas nesse Brasil”, disse Lula.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente eleito em conversa com jornalistas nesta sexta.
A indicação de Flávio Dino para o cargo já era esperada. O ex-governador está na coordenação do grupo técnico que discute temas relacionados à área na equipe de transição. Dino, inclusive, já conversou sobre possíveis medidas como a revogação de decretos de Jair Bolsonaro que flexibilizaram a compra e a posse de armas no país.
Senador eleito nas eleições de outubro, Flávio Dino deixará a vaga no Senado Federal para sua suplente, a enfermeira Ana Paula Lobato. Assim como Flávio Dino, ela também é filiada ao PSB.
Saiba Mais
- Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades
- STF valida decisão de Flávio Dino sobre emendas parlamentares
- Flávio Dino determina a cemitérios cobrarem valores anteriores à privatização
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.