Eleição da Mesa

Aliados de Othelino reagem à articulação dos Leões e se manifestam sobre pleito na Assembleia

Pelo menos cinco deputados se manifestaram em rede social em apoio ao atual presidente do Legislativo Estadual.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Othelino declarou apoio à reeleição de Carlos Brandão após articulação de Flávio Dino
Othelino declarou apoio à reeleição de Carlos Brandão após articulação de Flávio Dino (Divulgação)

SÃO LUÍS - Aliados do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), se manifestaram publicamente sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa, após o Palácio dos Leões articular uma reunião com 20 parlamentares em apoio à candidatura de Iracema Vale (PSB).

Manifestaram apoio à recondução de Othelino ao comando do Legislativo os deputados Rildo Amaral, Rodrigo Lago, Wellington do Curso, Mical Damasceno, Yglésio Moyses, Ricardo Rios e Cláudia Coutinho.

A disputa ganhou força nos bastidores nesta quinta-feira. O Imirante.com mostrou com exclusividade a movimentação do Palácio dos Leões, com apoio do governador Carlos Brandão e do vice-governador eleito, Felipe Camarão, à candidatura de Iracema Vale, como asseguram fontes.

Apoio

“Com o entendimento do Supremo, o presidente da Alema, 
Othelino Neto, poderá ser candidato a recondução. Tem meu apoio, pois, sendo da base do governo Brandão, já comprovou capacidade de conduzir com independência e harmonia o legislativo”, escreveu em sua conta no twitter, Rodrigo Lago.

A deputada Mical Damasceno, afirmou que manterá o seu apoio ao presidente da Casa.

“Diante das notícias de candidaturas à Presidência da Alemae em virtude da ausência de nomes ligados à direita, venho reafirmar meu apoio à reeleição de Othelino Neto, pois mesmo diante de discordâncias ideológicas, sempre foi respeitoso, democrático e nunca vetou nossos projetos”, pontuou.

Já Rildo Amaral disse acreditar na continuidade do trabalho de Othelino. 

“Reitero meu apoio a Othelino Neto para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. O parlamentar conduziu a Casa com maestria e responsabilidade nos últimos anos e por isso acredito na continuidade do seu trabalho”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.