SÃO LUÍS - Aliados do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), se manifestaram publicamente sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa, após o Palácio dos Leões articular uma reunião com 20 parlamentares em apoio à candidatura de Iracema Vale (PSB).
Manifestaram apoio à recondução de Othelino ao comando do Legislativo os deputados Rildo Amaral, Rodrigo Lago, Wellington do Curso, Mical Damasceno, Yglésio Moyses, Ricardo Rios e Cláudia Coutinho.
Apoio
“Com o entendimento do Supremo, o presidente da Alema,
Othelino Neto, poderá ser candidato a recondução. Tem meu apoio, pois, sendo da base do governo Brandão, já comprovou capacidade de conduzir com independência e harmonia o legislativo”, escreveu em sua conta no twitter, Rodrigo Lago.
A deputada Mical Damasceno, afirmou que manterá o seu apoio ao presidente da Casa.
“Diante das notícias de candidaturas à Presidência da Alemae em virtude da ausência de nomes ligados à direita, venho reafirmar meu apoio à reeleição de Othelino Neto, pois mesmo diante de discordâncias ideológicas, sempre foi respeitoso, democrático e nunca vetou nossos projetos”, pontuou.
Já Rildo Amaral disse acreditar na continuidade do trabalho de Othelino.
“Reitero meu apoio a Othelino Neto para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. O parlamentar conduziu a Casa com maestria e responsabilidade nos últimos anos e por isso acredito na continuidade do seu trabalho”, finalizou.
Saiba Mais
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta quinta (21)
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta terça (19)
- VÍDEO: veja como foi a sessão da Assembleia desta quinta (14)
- Iracema Vale: "reeleição simboliza aprovação do trabalho realizado na Assembleia"
- Eleição da Mesa da Assembleia pode ser judicializada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.