Articulação

Iracema Vale recebe apoio de 20 deputados para eleição na Assembleia

Parlamentar anunciou nesta quinta-feira, 8, que disputará a presidência da Assembleia Legislativa.

Carla Lima/Ipolítica

- Atualizada em 08/12/2022 às 10h00
Iracema apoiou a eleição de Carlos Brandão para o Governo do Estado no mês de outubro
Iracema apoiou a eleição de Carlos Brandão para o Governo do Estado no mês de outubro (Divulgação)

SÃO LUÍS - A deputada estadual Iracema Vale (PSB) recebe na manhã desta quinta-feira (8) apoio de 20 parlamentares para a sua candidatura à presidente da Assembleia Legislativa. O ato ocorre no Palácio dos Leões.

O Imirante.com recebeu a informação com exclusividade. Mais cedo, o portal divulgou em primeira mão a informação de bastidores de que o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT) trabalham pela eleição de Iracema.

Iracema Vale lançou sua candidatura a presidente da Assembleia e trava embate contra o atual chefe do Legislativo, deputado Othelino Neto (PCdoB). 

Ela falou sobre a bancada fenimina na Casa e garante que pode presidir o Parlamento com pluralidade. 

Iracema tentará unir o grupo do governador Carlos Brandão (PSB). Othelino também trabalha para assegurar viabilidade de projeto.

“As mulheres estão cada vez mais demonstrando sua força e excelência na política. As últimas eleições mostraram isso, somos 12 mulheres eleitas para a Assembleia. Um número que já aponta para uma mudança, mas que ainda precisa crescer. Podemos avançar mais, conquistar o nosso espaço e mostrar o nosso trabalho. Sou uma política empreendedora, que valorizo a confiança dos meus eleitores e que sei trabalhar em grupo. Seria uma grande honra ser escolhida para representar os deputados e deputadas nesta próxima legislatura", disse a parlamentar.

Após a declaração de apoio dos deputados, Vale pretende reunir com outros parlamentares e garantir o apoio da maioria. 

Desta forma, ela poderá cumprir o que falou Brandão sobre a busca de consenso na base governista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.