Balneabilidade 🏖️

Novo laudo da Sema aponta 20 pontos de praias da Grande São Luís próprios para banho

Foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 08/12/2022 às 19h01
O monitoramento mais recente foi realizado no período de 3 a 29 de novembro. (Foto: Divulgação)
O monitoramento mais recente foi realizado no período de 3 a 29 de novembro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um novo laudo sobre a balneabilidade de pontos de praia na Grande São Luís.

Após a análise, foram classificados 20 pontos das praias da Grande São Luís como próprios para banho. Para a elaboração do laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

De acordo com a Sema, as águas doces, salobras e salinas destinadas à balneabilidade (recreação de contato primário) terão sua condição avaliada nas categorias própria e imprópria.

Além disso, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

O monitoramento mais recente foi realizado no período de 3 a 29 de novembro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Veja a lista completa dos pontos analisados:

Pontos analisados para elaboração do áudio. (Foto: Divulgação / Sema)
Pontos analisados para elaboração do áudio. (Foto: Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.