Confirmação

Lula confirma a senadores Flávio Dino no Ministério da Justiça

Em jantar com parlamentares, em Brasília, o presidente eleito confirmou também José Múcio para o Ministério da Defesa.

Ipolítica

Lula já havia falado da possibilidade de ter Flávio Dino como ministro da Justiça
Lula já havia falado da possibilidade de ter Flávio Dino como ministro da Justiça (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No fim de semana, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) paticipou de dois jantares em Brasília. Num deles, o petista confirmou o nome do ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), para comandar o Ministério da Justiça. A informação é do Agência Estadão.

Segundo o Estadão, Lula confirmou aos senadores presentes em um jantar promovido pela senadora Kátia Abreu (PP-TO) que Dino será o ministro da Justiça. O petista também confirmou o nome do próximo ministro da Defesa. Será o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro.

Dino já era tratado como garantido em um ministério pelo próprio petista ainda durante a campanha eleitoral. Em setembro, o agora presidente eleito havia dito: "Flavio Dino que se prepare. Vai ser eleito senador, mas não será senador muito tempo porque vai ter muita tarefa nesse país". 

Segundo a publicação, o ex-governador do Maranhão já tem cumprido um agenda de ministro e participado de reuniões cotidianamente com Polícia Militar, Polícia Federal e secretários estaduais de Segurança Pública, além de acompanhar Lula em reuniões com ministros do STF. Além dele, o PSB tenta emplacar a indicação de Márcio França para o Ministério das Cidades. O partido avalia que Dino, que era do PCdoB até ano passado, é visto como da cota pessoal do presidente eleito e não do PSB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.