Estupro de vulnerável

Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 13 anos em São Luís

Vítima e sua mãe frequentavam igreja onde o religioso era líder.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 30/11/2022 às 15h50
O pastor preso será encaminhado para Central de Inquérito e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O pastor preso será encaminhado para Central de Inquérito e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um pastor evangélico que é suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos foi preso nesta quarta-feira (30), no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. A ação, que resultou na prisão do religioso, foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em cumprimento a um mandado de prisão e outro de busca e apreensão em um endereço ligado ao religioso.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA), a vítima e sua mãe conheceram o homem, enquanto congregavam na igreja em que ele era pastor. Ainda segundo a mãe da adolescente, o líder religioso se aproximou da vítima com o pretexto de ajudá-la a resolver seus problemas e que foi nesse período que teria começado os abusos sexuais, que foram descobertos em agosto deste ano.

Segundo a PC-MA, de posse dessas informações, a DPCA representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão sendo deferida as medidas cautelares pela Central de Inquérito e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís. Após as providências cabíveis, o pastor preso será encaminhado para Central de Inquérito e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.