(Divulgação)

COLUNA

Coluna Aduela
Acesse esta coluna receba conteúdos sobre o mercado de inovação em entretenimento e comunicação, investimento e capital de risco.
Aduela Ventures

Você sabe o que significa Elevator Pitch?

Se você é empreendedor, esta é uma ferramenta que você deve contar na hora de vender rapidamente o seu produto, negócio ou serviço. Confira abaixo alguns exemplos de Elevator Pitch de Startups do segmento de Marketing.

Imirante.com / Aduela Ventures

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
O Elevator Pitch, ou discurso do elevador, é um discurso rápido de vendas que descreve o negócio, produto ou serviço no menor tempo possível. (Foto: Divulgação)
O Elevator Pitch, ou discurso do elevador, é um discurso rápido de vendas que descreve o negócio, produto ou serviço no menor tempo possível. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Você já esteve em um elevador e teve a oportunidade de fazer um discurso importante? Do tipo em que você está diante de um possível investidor na sua ideia ou negócio? Você conseguiria impressionar esse investidor com um discurso rápido e impactante? Se você não sabe como fazer isso, precisa conhecer a técnica do Elevator Pitch.

O Elevator Pitch, ou discurso do elevador, é um discurso rápido de vendas que descreve o negócio, produto ou serviço no menor tempo possível. Seu nome vem de um cenário imaginário no qual você tem que explicar seu negócio no tempo que leva um elevador para sair do saguão ao 15 andar de um prédio.

A seguir, confira o passo a passo para fazer um bom Elevator Pitch e alguns exemplos de Pitches de empreendedores que encontramos no Case 2022, a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo.

Por que você precisa de um Elevator Pitch? 

Se você possui um negócio, certamente poderá explicar o que ele faz e como funciona. Mas se você não tiver uma maneira de vender sua ideia em apenas alguns segundos, seus clientes potenciais ou investidores podem não lhe dar seu tempo e atenção. Você deve saber exatamente o que quer dizer quando alguém lhe perguntar sobre seu negócio, produto ou ideia.

Como faço para escrever um Elevator Pitch?

Escrever uma boa narrativa para um discurso de elevador nem sempre é fácil. É preciso concentração e prática. Para começar, escreva as respostas a estas perguntas:

- Com quais clientes eu trabalho?

- Que problemas meus produtos ou serviços resolvem?

- Por que eu sou diferente de outras empresas que têm a mesma oferta?

- Por que alguém deveria confiar em mim com seu dinheiro?

Com essas respostas, você será capaz de amarrar o seu Elevator Pitch de uma forma concisa e impactante em uma oportunidade de discurso de venda rápida.

Confira três exemplos de Elevator Pitches

Na semana passada, nós do time da Aduela Ventures estivemos em São Paulo para participar do Case 2022, e lá sondamos Startups que tem sinergia com a nossa tese de comunicação e entretimento.

Confira no vídeo abaixo, o Elevator Pitch das Startups: Niloo, Agenzia Marketing e Copybase.

Quer conferir mais sobre a viagem da Aduela Ventures a São Paulo? Assista o vídeo abaixo:

Ainda não conhece o trabalho de inovação da Aduela Ventures? Somos a primeira Venture Builder do segmento de entretenimento e comunicação do Brasil. Acesse o nosso link para acessar todas as nossas redes.

SmartDash é a solução que você precisa para agilizar o seu tempo no planejamento e análise de campanhas de Marketing Digital. Fundada por uma equipe de profissionais com background nas áreas de marketing e tecnologia, a SmartDash simplifica a ciência de dados para você!

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.