Repercussão

Deputado repercute denúncia de nepotismo e favorecimento na Semcas

Duarte Júnior falou sobre a denúncia de nomeação de parentes da secretária municipal da Assistência Social, Ana Carla Furtado, e favorecimento em processo licitatório.

Ipolítica

Duarte Júnior cobrou o prefeito Eduardo Braide para dar resposta sobre denúncias de irregularidades na Semcas
Duarte Júnior cobrou o prefeito Eduardo Braide para dar resposta sobre denúncias de irregularidades na Semcas (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na sessão plenária desta terça-feira, 29, da Assembleia Legislativa o deputado Duarte Júnior (PSB) repercutiu denúncia do vereador Jonathan Alves (Coletivo Nós - PT) sobre nepotismo e favorecimento em processos de licitação na Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social (Semcas). Segundo o parlamentar, problemas nas pastas já haviam sido denunciados por ele na tribuna da Casa.

Duarte Júnior lembrou que no início de 2022, a Semcas ficou sem um titular o que levou ao desmonte de políticas assistenciais em São Luís. “Tivemos recentemente os problemas de falta de internet que deixou muitas famílias de São Luís sem poder fazer o recadastramento dos problemas sociais do Governo Federal”, disse.

Depois de relembrar denúncias feitas por ele, Duarte Júnior repercutiu o que denunciou o vereador Jonathan Alves. “A Ana Carla Figueredo Furtado, desde que passou a responder pela pasta, nomeou diversos familiares em cargos de confiança, cargos comissionados, descumprindo o que prevê a probidade administrativa”, afirmou Duarte Jr.

Duarte Jr denunciou ainda que recentemente uma empresa especializada em prestar assessoria em serviços administrativos foi vencedora de quatro licitações realizadas pela Semcas para o fornecimento de fraudas descartáveis, alimentos perecíveis e hortifruti.

A empresa em questão é de propriedade de um amigo de Ana Clara Figueredo de quem ela também já foi secretária-adjunta na prefeitura de Paço do Lumiar durante a gestão Bia Venâncio, que foi presa após escândalos de corrupção.

“Tudo isto evidencia que a atual responsável pela Semcas tem tomado atos administrativos para beneficiar familiares e amigos e não para prestar bons serviços à população de São Luís”, disse.

O parlamentar também cobrou o prefeito Eduardo Braide (PSD), pedindo que ele e sua equipe administrativa atenda às convocações feita pela Câmara de Vereadores de São Luís, preste os esclarecimentos necessários à população, investigue as denúncias feitas e tome das medidas cabíveis para garantir a 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.