Proteção

Campanha de multivacinação segue neste fim de semana no Maranhão

As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra diversas doenças.

Imirante, com informações da SES

- Atualizada em 25/11/2022 às 08h31
A campanha “O Meu Time é da Vacina” incentiva a multivacinação no Maranhão.
A campanha “O Meu Time é da Vacina” incentiva a multivacinação no Maranhão. (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - Novos pontos de vacinação serão abertos nos municípios maranhenses e outros continuarão ofertando diversas vacinas neste fim de semana. Em São Luís, continuam oferecendo a multivacinação os shoppings da Ilha, São Luís, Rio Anil, Golden e Pátio Norte. Também participa da campanha neste fim de semana o Shopping Passeio, no Cohatrac.

Outro local que também continua ofertando a vacinação é o Valparaíso Adventure Park, no sábado das 10h às 17h e no domingo das 13h às 17h.

A cidade de Caxias será uma das que participarão da ação, neste fim de semana, onde funcionarão seis pontos de multivacinação: as UBS Centro, Itapecuruzinho, Cohab, São Francisco, Mutirão, Brejinho e o Caxias Shopping. 

Outro município que recebe as ações da campanha de multivacinação é Timon, onde o serviço será oferecido no Cocais Shopping também no sábado (26) e domingo (27), das 10h às 16h.  

As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.

O primeiro fim de semana da ação incluiu as cidades de São Luís, Ribamar, Rosário, Imperatriz e Bacabal, totalizando a aplicação de mais de 8 mil doses. 

A campanha “O Meu Time é da Vacina” incentiva a multivacinação no Maranhão, oferecendo todas as vacinas disponíveis na rede pública de saúde. A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com os municípios maranhenses

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.