Vacinas

Começa nesta sexta-feira (1º) a campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes

São ofertados de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos postos em São Luís, 19 tipos de vacinas.

Imirante.com, com informações da Semus e da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Devem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos.
Devem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Começa nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizará em todos os postos de saúde de São Luís, durante o mês de outubro, 19 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

Todas as unidades de saúde da rede pública municipal estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A ação segue até dia 29, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A finalidade é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Pela campanha, a Prefeitura vai disponibilizar as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Polio, Polio oral, Polio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, Hepatite A, Varicela, HPV quadrivalente, Difteria e tétano adulto, Tríplice viral, tetra viral, meningocócica ACWY e dTpa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), devem se vacinar crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos. O recebimento de doses depende das determinações do Calendário Nacional de Vacinação, mediante apresentação do cartão ou caderneta de vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.