Nova casa

Eduardo Braide pode filiar-se ao Republicanos

Nomeação de indicado do partido na Semdel pode ser a confirmação da chegada do prefeito de São Luís.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 19/11/2022 às 10h44
Braide nomeou na Semdel indicado de Cleber Verde
Braide nomeou na Semdel indicado de Cleber Verde (Divulgação)

SÃO LUÍS - Sem partido desde que deixou o Podemos, em março deste ano, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pode estar a caminho do Republicanos.

As conversas, que já estavam adiantadas, ganharam tom de decisão após uma mudança na gestão municipal.

Nesta semana, o chefe do Executivo exonerou o titular da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), o suplente de vereador Ricardo Diniz (União Brasil), e nomeou Romário Barros para o posto.

Barros foi indicado pelo presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Cleber Verde, o que indica que o partido, deve mesmo marchar com o prefeito da capital nas eleições de 2024.

Já o agora ex-secretário Ricardo Diniz era uma indicação do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) - que apoiou Braide no segundo turno da última eleição municipal, mas caminha para ser novamente candidato daqui a dois anos -, o que pode ter motivado a mudança.

PSD - A ida de Braide para o Republicanos também pode encerrar uma dúvida sobre o destino do deputado federal Aluisio Mendes.

Atualmente no PSC - que não atingiu a cláusula de desempenho nas eleições deste ano -, o parlamentar deixará a sigla em fevereiro do ano que vem, quando se inicia uma nova legislatura na Câmara dos Deputados.

Ele também havia recebido um convite do partido de Cleber Verde, mas não deve filiar-se ao mesmo partido de Braide. Com isso, seu destino deve ser o PSD.

Aluisio comentou o assunto no programa Cartas Na Mesa, do Imirante, nesta sexta-feira (18).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.