Gratuidade

Ônibus do transporte público de São Luís serão gratuitos para estudantes neste domingo de Enem

O prefeito Eduardo Braide anunciou a gratuidade no transporte público em redes sociais.

Imirante.com

- Atualizada em 18/11/2022 às 08h39
A tarifa de ônibus não será cobrada aos estudantes no dia do Enem.
A tarifa de ônibus não será cobrada aos estudantes no dia do Enem. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Os estudantes poderão usar o transporte público de São Luís de graça neste domingo (20) para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação é do prefeito Eduardo Braide, que anunciou a gratuidade por meio de redes sociais na manhã de hoje (18).

Leia mais:

Prefeitura repassará subsídio a empresas do transporte público de São Luís

Para ter acesso gratuito nos ônibus, os candidatos devem apresentar o cartão de estudante.

Transporte semiurbano 

A gratuidade no transporte público também havia sido anunciada ontem (17) pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). No domingo que vem, o transporte semiurbano das regiões metropolitanas de São Luís e de Imperatriz será gratuito para os estudantes que participarão do segundo dia de provas do Enem.

Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), que fará a regulamentação do benefício, informou que a gratuidade do transporte coletivo semiurbano é direcionada apenas aos estudantes, no horário de 5h às 23h59 deste domingo (20). Para ter direito à gratuidade, o estudante precisa apresentar sua carteirinha eletrônica de passagem.

No segundo dia do Enem 2022, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, cada uma com 45 questões. A abertura dos portões e o início das provas serão no mesmo horário do primeiro dia, porém, o exame termina meia hora antes, já que não há redação no segundo dia.

No Maranhão 130.942 candidatos estão aptos a participar do exame, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.