Transporte público

Transporte semiurbano será gratuito para estudantes de São Luís e Imperatriz neste domingo (20)

Medida beneficia estudantes que vão participar do segundo dia de provas do Enem.

Imirante.com

Gratuidade do transporte coletivo semiurbano será direcionada apenas aos estudantes.
Gratuidade do transporte coletivo semiurbano será direcionada apenas aos estudantes. (Divulgação / Governo do Estado do Maranhão)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou, nesta quinta-feira (17), que o transporte semiurbano das regiões metropolitanas de São Luís e de Imperatriz será gratuito para os estudantes que participarão do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 neste domingo (20).

Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), que fará a regulamentação do benefício, informou que a gratuidade do transporte coletivo semiurbano é direcionada apenas aos estudantes, no horário de 5h às 23h59 deste domingo (20). Para ter direito à gratuidade, o estudante precisa apresentar sua carteirinha eletrônica de passagem.

No segundo dia do Enem 2022, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, cada uma com 45 questões. A abertura dos portões e o início das provas serão no mesmo horário do primeiro dia, porém, o exame termina meia hora antes, já que não há redação no segundo dia.

Confira os horários:

- Abertura dos portões: 12h

- Fechamento dos portões: 13h

- Início das provas: 13h30

- Término das provas no 1º dia: 19h

- Término das provas no 2º dia: 18h30

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.