Assassinato

Preso homem suspeito de matar professor de educação física em São Luís

Crime aconteceu no dia 23 de outubro, na rua Viana Vaz, no Centro de São Luís, próximo à residência da vítima.

Imirante.com

Atualizada em 16/11/2022 às 17h46
Gustavo Roberto Silva Aranha, de 35 anos, morreu após ser alvejado por dois tiros na região do tórax.
Gustavo Roberto Silva Aranha, de 35 anos, morreu após ser alvejado por dois tiros na região do tórax. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - Foi preso, na manhã desta quarta-feira (16), o homem suspeito de assassinar o professor e profissional de Educação Física, Gustavo Roberto Silva Aranha, de 35 anos. O crime aconteceu no dia 23 de outubro, na rua Viana Vaz, no Centro de São Luís, próximo à residência da vítima.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem, que até a última atualização desta reportagem não teve o nome divulgado, já tinha um mandado de prisão temporária expedido contra ele, e esse mandado acabou sendo cumprindo quando o investigado se apresentou na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na avenida Beira-Mar, na capital.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde ficará custodiado.

O crime

O professor Gustavo Roberto foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, que atingiram a região do tórax da vítima. O crime aconteceu por volta de 7h do dia 23 de outubro, na rua Viana Vaz, no Centro de São Luís.

Segundo o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas afirmaram que o crime foi cometido por uma pessoa que estava a pé e se aproximou da vítima, efetuando os dois disparos de arma de fogo que atingiram a vítima. A motivação do crime ainda não foi informada.

A vítima

Gustavo Aranha ainda foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital, mas acabou indo a óbito após passar por cirurgia.

Gustavo Roberto da Silva Aranha era professor de esporte universitário, atuando em faculdades e escolas particulares de São Luís, tendo participado de diversas competições esportivas como técnico de handebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.