Evento

São Luís é sede do 1º Congresso Nacional das Academias de Letras Militares do Brasil

O Congresso receberá inscrições de todos os segmentos da sociedade brasileira.

Imirante.com

São Luís é sede do 1º Congresso Nacional das Academias de Letras Militares do Brasil
São Luís é sede do 1º Congresso Nacional das Academias de Letras Militares do Brasil (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Conhecida como Atenas Brasileira pela vida cultural da capital sempre muito intensa e expressiva, São Luís recebe importantes personalidades ao ser palco do 1º Congresso Nacional das Academias de Letras Militares do Brasil (1º CONAMBRAS).

Em um evento cultural-científico-literário-artístico nacional, que pretende colocar o Maranhão na vanguarda dos eventos nacionais na área e realizado no país em 2022, em uma iniciativa da Academia Maranhense de Letras e Artes Militares (AMCLAM), será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão, entre os dias 18 e 19 de novembro de 2022.

Sobre o Congresso

De acordo com o seu regime interno, o Congresso Nacional das Academias de Letras Militares do Brasil visa definir princípios e diretrizes orientadores da agenda de temas fundamentais para as Academias de Ciências, Letras e Artes Militares, com participação da sociedade civil, escritores das ciências, literatura e artes brasileiras, militares da ativa e reserva, visando efetivar o debate científico, artístico e literário dos saberes e poderes militares capazes de fortalecer a cultura brasileira.

O Congresso receberá inscrições de todos os segmentos da sociedade brasileira.

Sobre a Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares

A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares é a quarta academia de letras castrenses, fundada no país, surgida exatamente no templo do seu maior - o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, cujo patrono é o Brigadeiro Falcão, com um diferencial da grande maioria, mais ampliada, vez que é uma Academia mista, que engloba, entre suas atividades, as letras, as ciências e as artes, integrando militares do Maranhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, desembargadores e juízes da magistratura nacional e maranhense, procuradores e promotores de justiça do Ministério Público maranhense, professores universitários das Universidades Federal e Estadual do Maranhão, delegados da Polícia Civil do Maranhão e outros profissionais liberais, a grande maioria portador da titulação de doutorado, mestrado e especializações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.