SÃO LUÍS - Na próxima terça-feira (29), o auditório setorial do Centro de Ciências Sociais (CCSO) da UFMA será palco do painel “Desperta: Conhecer para Proteger”, idealizada por estudantes da UFMA, cujo propósito é sensibilizar a comunidade sobre a gravidade da violência contra a mulher. O evento conta com 100 vagas para o público e entrada gratuita por meio de inscrição prévia.
O Painel Desperta adota uma abordagem interdisciplinar, reunindo especialistas das áreas psicológica, jurídica, esportiva e social, com o objetivo de promover reflexões sobre as múltiplas formas de violência e apresentar estratégias de prevenção e defesa. O evento contará com a presença de profissionais atuantes em diferentes frentes do combate à violência de gênero.
O evento também contará uma aula prática de autodefesa para mulheres, transmitindo técnica para enfrentar situações reais, ministrada pela professora faixa preta em Jiu-jitsu, Juliana Noronha. Haverá também um workshop de regulação emocional voltado para homens, promovendo reflexões indispensáveis para a desconstrução de padrões violentos.
A atividade visa conscientizar, informar e empoderar, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para trocas de experiências, aprendizado de técnicas de autodefesa, difusão dos canais de denúncia e apoio disponíveis às mulheres em situação de violência.
As vagas presenciais para o painel já foram preenchidas, mas os interessados ainda podem se inscrever por meio da lista de espera, disponível no perfil oficial do evento no Instagram.
Saiba Mais
- Oktobeerfest Maranhão 2025: celebra cultura e cerveja local
- Mundo Senai será realizado no Maranhão
- São Luís sedia I Encontro Nacional do Fórum Ambiental do Poder Judiciário
- Inscrições abertas para o Seminário Maio Laranja 2025: Caminhos Intersetoriais no Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil”
- Encontro dos Artistas "Canta Parque Vitória" celebra a música maranhense neste sábado (3)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.