Eleições

Três já asseguraram interesse na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024

Além de Duarte Júnior e Wellington do Curso, o deputado federal Márcio Jerry também fala em possibilidade de disputar o pleito contra Eduardo Braide.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Márcio Jerry é deputado federal pelo PCdoB
Márcio Jerry é deputado federal pelo PCdoB (Márcio Jerry)

SÃO LUÍS - Três deputados do Maranhão [dois estaduais e um federal] já asseguraram interesse na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024.

Além dos estaduais Duarte Júnior (PSB) e Wellington do Curso (PSC), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) também sugeriu a possibilidade de concorrer ao posto.

Eduardo Braide (sem partido), eleito prefeito em 2020 no segundo turno contra Duarte, tem a prerrogativa de disputar a reeleição no próximo pleito.

Leia também: 

Wellington do Curso fala em disputa pela Prefeitura de São Luís

Duarte Júnior assegura interesse em concorrer à Prefeitura no pleito de 2024

Posicionamento

O posicionamento de Márcio Jerry, e que provocou forte reação de eleitores ludovicenses nas redes sociais, a respeito da eleição de 2024 ocorreu em entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto, da TV Assembleia. 

Jerry afirmou que apesar de estar cedo para se debater o tema, tem convicção de que se entrar na disputa, será visto pelo eleitor da capital como uma pessoa “à altura de representar bem” a população.

“Em sendo esse o caso, tenho certeza de que o povo de São Luís, muito rapidamente, vai enxergar em mim uma pessoa à altura de representar bem a nossa população ludovicense no comando desta cidade”, afirmou. 

Antes de Jerry Duarte Júnior e Wellington do Curso já haviam declarado interesse em concorrer o próximo pleito. 

Duarte e Jerry, contudo, integram o mesmo grupo político, liderado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).

Wellington do Curso, por outro lado, não faz parte deste grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.